domingo, 14 de abril de 2013

Maria... mãe querida! Mãe, Rainha e Vencedora três vezes Admirável de Schoenstatt

Maria, nossa Mãe passa na nossa frente!

 Mãe, Rainha e Vencedora três vezes Admirável de Schoenstatt

Para melhor desempenhar sua solicitude maternal, Maria tornou-se especialmente presente em seus Santuários, numa constante atividade.
Talvez já estivesse ajoelhado no Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt ou participasse da romaria que aí se realiza no dia 18 de cada mês.
Nos Santuários de Schoenstatt, comemora-se esta data como o "dia da Aliança", como dia da renovação da Aliança de Amor, que o Pe José Kentenich e a geração fundadora de Schoenstatt selaram com a Mãe de Deus.
No dia da Aliança, sempre encontramos, no Santuário, o frontal do altar com o lema:
"Nada sem vós, (Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt), Nada sem nós!"
A primeira parte deste lema nos lembra que a querida Mãe de Deus é a Medianeira de todas as graças.
Deus nos presenteia suas dádivas pelas mãos maternais de Maria.
Pelas palavras: "Nada sem nós", lhe dizemos: queremos ajudar-vos na realização de vossas tarefas, pois esperais nossa colaboração.
Este lema quer tornar-se realidade em nossa vida prática.
Oração de Consagração à Mãe e Rainha:
  Ó minha Senhora e minha Mãe!
  Eu me ofereço todo a Vós,
  E, em prova de minha devoção para Convosco,
  Eu Vos consagro neste dia
  Os meus olhos, os meus ouvidos,
  A minha boca, o meu coração,
  E inteiramente todo o meu ser.
  E porque assim sou Vosso,
  Ó incomparável Mãe,
  Guardai-me e defendei-me
  Como coisa e propriedade Vossa.
  Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário